Braithwaite conmemora um dos gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br
Braithwaite conmemora um dos gols marcados na vitória por 4 a 2 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br

A estreia do FC Barcelona na Liga Espanhola 2021/22 contou com um herói diferente. Na primeira partida oficial sem Messi, Martin Braithwaite (30 anos) foi o nome do jogo na goleada do Barça por 4 a 2 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou.

Na noite que o estádio do Barça voltou a ter a presença do público (20.384 torcedores), o atacante dinamarquês roubou a cena. Ele marcou dois gols, deu uma assistência e teve uma atuação bastante convincente, mostrando que está em boa forma.

Braithwaite já tinha feito uma grande Eurocopa com a sua seleção e foi um dos destaques do Barça nos jogos da pré-temporada. Mas essa foi a primeira vez que marcou dois gols no mesmo jogo como culé. Piqué, de cabeça e Sergi Roberto completaram o placar.

Sem dúvida, uma noite inesquecível para Braithwaite, que aos poucos vai ganhando a confiança do técnico Ronald Koeman. “Sempre quero ajudar a equipe com gols e assistências, estou muito contente com a minha atuação”, declarou após o jogo.

O atacante dinamarquês também se mostrou feliz com o retorno da torcida culé ao estádio. “Obrigado por terem vindo e estou muito feliz por termos dado uma vitória para vocês”, afirmou. Veremos o que o futuro reserva para Martin Braithwaite.