O atacante francês Karim Benzema começa a sofrer ansiedade com a falta de gols. Foto: LD Sport News

O Real Madri do técnico português José Mourinho começa a preocupar a sua sempre exigente torcida. O motivo da bronca é a falta de gols da equipe nesse início da Liga Espanhola. Apesar do time se destacar por sua solidez defensiva (sofreu apenas um gol em cinco rodadas), a bola teima em não entrar, algo que está provocando uma incômoda ansiedade entre os atacantes Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín. Nem o próprio Mourinho consegue explicar.

O empate sem gols contra o Levante fora de casa, no último sábado, pela Liga Espanhola, tirou a liderança do Real Madri, que ainda teve que ver como o Valência e o Barcelona lhe passavam na tabela com duas vitórias sensacionais no mesmo dia. “Controlamos as partidas e criamos diversas ocasiões, mas a bola não entra. Para ganhar é obrigatório marcar e já perdemos quatro pontos por não conseguir realizar essa tarefa básica”, comentou ligeiramente irritado o treinador José Mourinho após o duelo contra o Levante.

O astro Cristiano Ronaldo está com dificuldades para marcar nesse início de temporada.

O problema ganha ares de mandinga ao comprovar os números. Para marcar seis gols em cinco rodadas o Real Madri teve que chutar nada menos que 105 vezes, uma porcentagem de acerto de 5,7%, algo que beira o ridículo para uma equipe com as estrelas que possui. Na temporada passada, por exemplo, Higuaín marcava até sem querer. Nessa, precisou de 15 chutes para anotar um gol. Já Cristiano Ronaldo necessitou 41 disparos para marcar dois míseros gols até o momento.

O técnico Mourinho sabe que no Real Madri qualquer resultado que não seja a vitória é sinônimo de crise e logo de cara já tem um desafio complicado para provar sua qualidade como treinador. A falta de gols deverá ser solucionada para o próximo jogo porque ele também sabe que a paciência não é a principal virtude do presidente do clube Florentino Pérez, também conhecido como o ´exterminador´ de técnicos.