Dois times e uma final sem hora nem lugar.

A única certeza sobre a decisão da Copa do Rei da Espanha 2011/12 é que o FC Barcelona e o Athletic de Bilbao são os grandes finalistas. O resto é uma incógnita. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ainda não sabe o dia nem o lugar em que será disputado o título da mais tradicional competição espanhola.

Ambos os clubes já deixaram claro que preferem o estádio do Real Madri, o Santiago Bernabéu. É um estádio neutro e depois do Camp Nou é o que possui mais capacidade na Espanha – 81 mil lugares. Deste modo as duas torcidas poderiam comparecer em grande número. Todos parecem felizes com esta possibilidade. Menos o presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez.

Não passa pela cabeça dele ceder o estádio merengue para um possível novo título do Barcelona. Ou de quem seja. Já anunciou que o estádio estará em obras e, consequentemente, indisponível. As opções poderiam ser o estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid ou o Mestalla, do Valência.

E não se descarta a hipótese de se jogar no próprio Camp Nou, em Barcelona. Tudo dependerá da data, que também é desconhecida. Comentam que será entre os dias 20 e 25 de maio. Mas informação oficial que é bom, nada. Ao menos o local da decisão deverá ser esclarecido na próxima semana, já que a RFEF se reunirá com os finalistas para conhecer suas opiniões. Já é um começo…