Raphinha comemora o gol marcado contra o Intercity. / @Twitter: @FCBarcelona_br
Raphinha comemora o gol marcado contra o Intercity. / @Twitter: @FCBarcelona_br

O primeiro duelo do FC Barcelona em 2023 marcou a sua estreia na Copa do Rei e deu mostras que o novo ano não será fácil para o clube catalão. O confronto diante do modesto Intercity – da terceira divisão espanhola – foi mais complicado do que todos podiam imaginar.

Após empatar em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Barça só evitou os pênaltis graças a um gol de Ansu Fati na prorrogação. O resultado garantiu a vaga nas oitavas de final da competição e evitou o que seria um tropeço histórico.

O Intercity absorveu o apoio da torcida que lotou o Estádio José Rico Pérez – na cidade de Alicante – e buscou a força necessária para enfrentar o todo poderoso Barça de igual para igual. Quase deu certo!

Com um hat-trick de Soldevila (revelado nas categorias de base do Barça), a equipe local conseguiu igualar o jogo três vezes. O Barça marcava, eles empatavam. Foi assim nos gols de Araujo, Dembélé e Raphinha.

Mas na prorrogação a sorte local acabou. Ansu Fati aproveitou uma bela assistência de Raphinha e definiu o placar (3-4). Dessa vez não teve empate, mas sobraram críticas no final do jogo. De bom mesmo teve o retorno aos gramados com gol do zagueirão Ronald Araujo.

E também o desempenho do brasileiro Raphinha, que pela primeira vez desde que chegou ao Barça conseguiu marcar um gol e dar uma assistência na mesma partida (veja no vídeo mais abaixo).

Agora, o clube catalão volta a se concentrar na LaLiga, onde terá um novo desafio. O Barça enfrenta no próximo domingo o Atlético, em Madri, pelo clássico da rodada do Campeonato Espanhol. Só uma vitória interessa para seguir na liderança da competição.