O torcedor do Barça fez um cartaz onde explicava: Messi = Deus; Guardiola = Filósofo; e Ibrahimovic = Diabo. Foto: LD Sport News

Quando o sueco Zlatan Ibrahimovic foi dispensado pelo FC Barcelona, saiu disparando contra o técnico Pep Guardiola. Classificou o técnico catalão como ´filósofo´ de maneira depreciativa por não querer seguir contando com seus serviços. A verdade é que o estilo ´poste´ do atacante Ibrahimovic jamais se encaixou ao jogo dinâmico promovido pelo FC Barcelona. Na Itália pode ser um craque, mas na Espanha foi um desastre. Não se adaptou a uma ´filosofia de jogo´ muito acima da sua qualidade técnica.

Por tudo isso, todos aguardavam ansiosamente o regresso do sueco ao Camp Nou para uma partida oficial contra o Barcelona. Seria o cara-a-cara dele contra Guardiola e seus ex –companheiros depois das duras declarações que realizou na sua triste saída. O problema foi que uma lesão de última hora fez com que Ibra fosse baixa no Milan para o duelo da Champions. Uma ausência inesperada que inclusive chegou a levantar suspeitas. Teve medo Ibrahimovic de voltar ao Camp Nou e receber a maior vaia da sua vida? Fica a dúvida no ar.