O Real Madri segue sem falhar na Liga Espanhola e já vê o título de pertinho. Foto: Ángel Fernández AP/AE

É mais fácil que o mundo realmente acabe no próximo mês de dezembro que o Real Madri perca a liderança da Liga Espanhola 2011/12. O clube madrilenho voltou a reforçar esta teoria com uma vitória sofrida sobre o Bétis no último sábado por 3 a 2, no último sábado, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. A equipe merengue chegou aos 70 pontos em 27 rodadas e deu mostras de que parece ter o ´corpo fechado´.

O atual líder do Campeonato Espanhol contou uma vez mais mais com um Cristiano Ronaldo em estado de graça – o português marcou dois gols – e ainda teve a ´sorte´ de que o árbitro da partida não viu dois pênaltis claros a favor do clube sevilhano. Com isso, segue a vantagem de dez pontos sobre o Barcelona, segundo colocado da competição e principal rival na busca pelo título desta temporada da Liga das Estrelas.

Em Barcelona já não aguentam mais a eficiência do líder aliada ao erros arbitrais favoráveis ao clube madrilenho e se arrependem cada fim de semana dos pontos perdidos no decorrer do campeonato. Cada rodada é um tal de secar o rival e quando parece que as ´preces´ darão resultado, aparece CR7 ou algum juiz para resolver o problema. Tudo isso faz com que os 10 pontos que separam um time do outro pareça uma diferença abismal, inalcançável.

O técnico merengue, José Mourinho, sabe disso. A intenção dele é poder manter a vantagem até o clássico contra o Barça, no próximo mês de abril. Assim, mesmo perdendo, dependeria de si mesmo para chegar ao título. Por isso, cada jogo contra qualquer outro rival é uma final. Ele não vai largar o osso e sonha em acabar com a hegemonia do Barcelona na Liga Espanhola, que já dura três anos. E está muito próximo disso.