O FC Barcelona teve mais um final de janela de transferências do mercado europeu eletrizante. Em uma intensa corrida contra o tempo, o clube catalão conseguiu a aprovação do fairplay financeiro da LaLiga e protagonizou uma sexta-feira com muitas novidades.

Pela manhã, o Barça confirmou os empréstimos do zagueiro Lenglet ao Aston Villa e do atacante Ansu Fati ao Brighton & Hove Albion, ambos até 30 de junho de 2024 e sem opção de compra. Duas movimentações que contribuíram para aumentar a massa salarial do clube.

Com isso, os caminhos se abriram para anunciar durante a noite os empréstimos por uma temporada do atacante João Félix e do lateral João Cancelo. A confirmação da chegada dos jogadores portugueses foi vista com entusiasmo pelo entorno do Barça.

Para completar, a poucos minutos do encerramento do mercado, o clube catalão ainda anunciou o empréstimo por uma temporada do zagueiro Eric García ao Girona e a venda do atacante Ez Abde ao Betis por 7,5 milhões de euros.

No caso do Abde, o Barça reservou o direito de recompra do atleta e 50% do valor de uma futura venda. Uma montanha russa de emoções que aparentemente acabou de forma satisfatória para o clube catalão. Só o tempo dirá.

Agora – e ao menos até o próximo mês de janeiro – o técnico Xavi Hernández já sabe o elenco que tem e pode focar toda a atenção na briga pelos títulos da temporada.