Barça e Real Madri começarão neste sábado um inédito rally de clássicos na história de ambos os clubes.

Que começe já o espetáculo. Serão 18 dias onde o esporte mais popular do mundo será reverenciado com o seu clássico mais sensacional. Um concerto em quatro atos. Mais de seis horas de duelo. FC Barcelona e Real Madri iniciam neste sábado o inédito rally de confrontos transcedentais que farão a alegria dos fanáticos por futebol nos quatro cantos do planeta.

É a maior rivalidade do mundo, um jogo que ultrapassa a fronteira do terreno esportivo, um duelo carregado de uma eterna rivalidade política e territorial. O melhores jogadores da atualidade em campo, representados de um lado por Lionel Messi e, do outro, por Cristiano Ronaldo. Com uma curiosidade. CR7 nunca conseguiu marcar contra o FC Barcelona e Messi ainda não balançou as redes de um equipo comandado pelo técnico Mourinho.

Duas equipes muito parecidas quando o assunto é qualidade, mas que possuem estilos bem diferentes. No Barça reina a ideologia de formar atletas

CR7 sonha em marcar seu primeiro gol contra o FC Barcelona. Foto: Paul White AP/AE

dentro e fora de campo. Tanto que desse atual time que já entrou para a história, oito titulares foram formados nas categorias de base do clube.

No Madri, se eles não tem os melhores, acabam compram a peso de ouro. A mentalidade difere também até na hora de escolher treinador. Em Madri, o chefe é o português José ´Ego´ Mourinho, um técnico que foi recusado pelos sócios do Barça pela sua arrogância. No clube catalão, manda Guardiola. Sua simplicidade dispensa comentários.

Se um Barça vs Real Madri já provoca loucura, imagine quatro em 18 dias, de todas as cores e sabores. O primeiro pela Liga Espanhola, o segundo pela final da Copa do Rei, o terceiro e quarto, pelas semi-finais da Champions League. A Espanha está paralizada esperando o início dessa overdose futebolística e os clássicos estão na boca do povo, na TV, nos bares, restaurantes….só se fala disso. Então, que comece o baile e que todos disfrutem.