Os jogadores do Barcelona celebrando o bicampeonato espanhol no gramado do estádio Camp Nou. Foto: FC Barcelona

Foram 99 pontos conquistados. Um recorde na história da Liga Espanhola. A goleada por 4 a 0 sobre o Valladolid no último domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, deram ao Barça o seu 20º título espanhol. O clube catalão também teve o argentino Messi como artilheiro da competição, com 34 gols, igualando as cifras de Ronaldo, na temporada 1996/97.

Em 38 jogos, foram 31 vitórias, 6 empates e somente uma derrota. Números que dariam o título ao Barcelona com algumas rodadas de antecedência se jogasse em qualquer outra liga européia. No caso da Liga Espanhola, a emoção durou até o final graças aos esforço do Real Madrid que seguiu vivo até a última rodada. Para terminar, o goleiro Victor Valdés ganhou pela segunda vez o prêmio de goleiro menos vazado do campeonato, com 24 gols sofridos, o que comprova a solidez defensiva do time comandado por Pep Guardiola.

A festa incrível para celebrar o 20º título espanhol do Barcelona. Foto: LD Sport News

Na festa do título, ainda no Camp Nou, Guardiola não se mostrava totalmente feliz. Parecia que lhe faltava algo que ele mesmo não demorou em revelar. “No sábado que vem deveríamos estar na grande final da Champions League e não estaremos por nossa culpa. Temos essa dívida com vocês, mas podem ficar tranquilos porque esses jogadores não esquecem”, disse para os mais de 96 mil presentes que lhe aplaudiam com gratidão. Afinal, Guardiola ganhou nada menos que sete títulos em duas temporadas.