Os craques do Barça ofereceram um show de gols histórico contra o Levante: 7 a 0. Foto: Manu Fernandez AP/AE

Foi como um passeio no parque. Dia de sol, gramado bonito e gente feliz. Chuva? Só de gols. O FC Barcelona aplicou uma surra histórica no Levante (7 a 0) na estreia de ambas as equipes na Liga Espanhola 2013/14. A vitória e a show goleador dos craques culés fizeram a alegria dos 73.812 espectadores presentes no estádio Camp Nou numa bela tarde de verão .

Na realidade, o confronto durou apenas dois minutos. Foi o tempo que o Barça precisou para abrir o placar com Alexis e também mostrar a fragilidade do Levante, que não podía imaginar o que estava por vir. Ao menos não teve que esperar muito para saber. Em 25 minutos: 4 a 0. Ao final do primeito tempo: 6 a 0.

Alexis, Messi (duas vezes), Daniel Alves, Pedro e Xavi foram os responsáveis por um primeiro tempo histórico do FC Barcelona. A última vez que o Barça tinha metido seis gols numa etapa inicial no Camp Nou tinha sido no dia 3 de fevereiro de 2001 (6 a 0 no Athletic de Bilbao). O atacante Pedro marcou mais um no segundo tempo e sentenciou a goleada.

O treinador Tata Martino afirmou na véspera  da partida que “jogar bem e vencer seria importante”.  E os jogadores responderam oferecendo a sua melhor versão. O Barça recuperou as qualidades que lhe transformaram no melhor time da última década e pulverizou um rival que foi mera testemunha do jogo culé durante toda a partida. Foi a maior vitória do Barça numa estreia na Liga Espanhola.

Uma estreia que deixa boas vibrações para a temporada que acaba de começar. O torcedor culé saiu com a sensação de ter visto um Barça em forma, disciplinado e com a mesma vontade dos últimos anos. Já o Levante, ficou com a sensação de ter sido varrido por um furacão e segue sem conseguir marcar pontos nos duelos no Camp Nou.

O técnico do Levante, Joaquim Caparrós,  resumiu a atuação do seus jogadores da seguinte maneira: “Parecíamos o Santos. Faltou agressividade”. A partida marcou também a estreia do brasileiro Neymar numa partida oficial do Barça. Ele entrou no segundo tempo e teve uma participação discreta. O próximo compromisso do Barça será ao jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, contra o Atlético, em Madrid.