Cristiano marcou até o momento 121 gols em 122 jogos com a camisa do Real Madri até o momento. Foto: Arturo Rodríguez AP/AE

O atacante Cristiano Ronaldo (27 anos) segue fazendo história com a camisa do Real Madrid. Desde a sua chegada ao clube merengue na temporada 2009/10, o astro português não parou de melhorar o seu instinto assassino diante dos goleiros adversários. Suas estatísticas goleadoras aumentaram de forma progressiva e CR7 se converteu no artilheiro mais temido do futebol espanhol na atualidade.

Seu mais recente hat-trick (três gols no mesmo jogo) anotado no último domingo, na vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Levante, pela Liga Espanhola, repercutiu por todo a Europa e reforçou o ´status´ de artilheiro do craque português. CR7 chegou a impresionante soma de 27 gols em 22 rodadas disputadas até o momento no Campeonato Espanhol e é o grande responsável pela sua equipe estar na liderança isolada da competição, com 58 pontos, dez a mais que segundo colocado, o FC Barcelona.

Para que o leitor tenha uma idéia melhor, os 27 gols que CR7 leva até o momento seriam suficientes para ser artilheiro em 47 edições anteriores da história da Liga Espanhola. E ainda faltam 16 partidas. Na temporada passada, ele marcou 40 gols em 38 partidas do Espanhol e se transformou no maior goleador de uma mesma edição dessa competição.

O feito quebrou um recorde que durava 50 anos e pertencia ao espanhol Telmo Zarra – com 38 gols marcados na temporada 1950/51. Além disso, lhe rendeu o último prêmio ´Chuteira de Ouro´, concedido ao maior goleador de todas as ligas européias. Se mantém esse ritmo, CR7 poderá superar com sobras este registro histórico.

Cristiano Ronaldo pode não ter o carisma de outros jogadores, bastante por culpa de declarações do tipo “Os outros tem inveja de mim porque sou bonito, rico e bom jogador”. Apesar de tudo, quando entra em campo é sinônimo de gol. E isso para um clube e sua torcida é o que faz a diferença. Ainda mais se pagaram aproximadamente R$ 216 milhões por ele. Falta servir para ganhar títulos importantes. Então, o trabalho seria completo.