O fim de semana foi repleto de emoções no futebol europeu. Mas sem dúvida, a notícia mais dramática ocorreu na Alemanha. O líder Borussia Dortmund jogava em casa contra o Mainz e dependia apenas de si mesmo para conquistar o título da Bundesliga na última rodada.

Aí veio a tragédia. O Borussia ficou no empate em 2 a 2 contra um time que já não lutava por nada. Já o Bayern de Munique venceu o Colônia fora de casa por 2 a 1 no finalzinho do jogo e conquistou pelo saldo de gols um título que já tinha descartado. Uma loucura.

A tristeza em Dortmund vai demorar muito tempo para passar. Ainda assim, mesmo triste e decepcionada, a torcida do Borussia deu todo o seu apoio aos jogadores (veja no vídeo mais abaixo).

Por outro lado, em Munique celebraram o 11º Campeonato Alemão consecutivo do Bayern e o 33º da sua história. Um final relativamente feliz para o ano conturbado que o tradicional gigante europeu teve nos bastidores.

Sergio Rico na UTI

O ex-goleiro do Sevilla e atual jogador do PSG, Sergio Rico (29 anos), sofreu no último domingo um acidente com um cavalo – ainda sem uma versão oficial definitiva – e está internado com traumatismo craniano na UTI do Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha.

Após a conquista do título francês, Sergio Rico aproveitava a folga na região de Huelva (Espanha), onde participava de uma romaria, na cidade de El Rocío. Ali teria sido golpeado por um cavalo após cair no chão e teve que ser levado de helicóptero ao hospital. O estado de saúde do goleiro é grave, porém estável.

Pochettino no Chelsea

O Chelsea anunciou na última segunda-feira o nome do seu novo técnico. O escolhido foi o argentino Mauricio Pochettino (51 anos), que estava sem clube desde a sua saída do PSG, no final da última temporada.

O contrato do treinador inicia no próximo dia 1 de julho e terá uma duração de dois anos. Também inclui uma opção do clube prolongar esse vínculo durante mais uma temporada. Após a temporada decepcionante e conturbada do Chelse, Pochettino sabe que terá muito trabalho.