Abidal recebeu o carinho de todos em Barcelona e milhares de mensagens de apoio pela internet após conhecer a triste notícia. Foto: LD Sport News

O lateral do FC Barcelona, Éric abidal (32 anos), será submetido a um transplante de fígado. Uma triste novidade que surge justamente um ano depois do jogador francês ter realizado uma cirurgia para a retirada de um tumor no local. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira, através de um comunicado oficial emitido pelo clube catalão.

O técnico Pep Guardiola foi o responsável por dar a noticia aos jogadores durante uma reunião antes do treino desta quinta-feira, na Cidade-Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. O resultado foi devastador. Todo o elenco ficou visivelmente abalado. O mais curioso é que o próprio Abidal no lugar de receber apoio dos seus companheiros, era quem buscaba dar ânimo aos seus colegas.

Prova disso foram as palavras do capitão do Barcelona, Carles Puyol, na entrevista coletiva após o treinamento. Puyol compareceu diante dos jornalistas com o semblante sério, preocupado. “Estamos todos muito tristes, foi um golpe muito duro. Mas é ele quem está dando apoio para nós e ver a maneira como ele recebeu a notícia nos deixa um pouco mais animados”, declarou.