O Halloween do Barça
Os jogadores do Barça na noite de Halloween / Miguel Ruiz-FCB

A curiosidade do fim de semana esportivo no futebol europeu foi a forma encontrada pelos jogadores do FC Barcelona de celebrar a vitória por 2 a 0 sobre  o Getafe, sábado passado, pela Liga Espanhola. Por ser noite de Halloween, os craques culés vestiram as mais variadas fantasias. Eram monstros, dráculas, presidiários…enfim, um pouco de tudo.

A ideia era sair do vestiário e ir fantasiado pelo caminho até o ônibus. Mas o que era para ser uma brincadeira, virou um problema. Os jogadores do Barça erraram o caminho e saíram na sala de imprensa do Getafe. Imagine a cara de espanto dos que estavam presentes no local. Ao se dar conta do engano, os craques culés se retiraram rapidamente (veja o vídeo). Mas o estrago já estava feito.

Muitos criticaram a iniciativa culé alegando falta de respeito ao adversário. O jogador Víctor Rodríguez, que oferecia uma coletiva no momento do ocorrido, se retirou da sala. Diante da repercussão negativa do fato, o Barça emitiu um comunicado no último domingo pedindo desculpas ao jogador, ao Getafe e aos seus torcedores pela que considerou uma “desafortunada casualidade”.

O capitão do Barça, Andrés Iniesta, inclusive ligou para Pedro León para pedir desculpas pela travessura de Halloween, aceitas publicamente pelo capitão do Getafe. Apesar das diversas tentativas de transformar o episódio em uma guerra midiática, ao menos entre os jogadores, tudo acabou em paz. Mas o Barça ficou sem truque nem trato.