Tito: "Somos o Barça e nunca pensamos que algo está perdido". Foto: LD Sport News

O técnico do FC Barcelona, Tito Vilanova, saiu para a entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Bayern sabendo do grande desafio que tem diante dele. Apesar da classificação ser um objetivo quase impossível, Vilanova apelou para o orgulho dos seus jogadores e da sua torcida. “Somos os FC Barcelona e nunca pensamos que algo está perdido. Mesmo se não passamos, temos que sair com a cabeça alta e nunca baixar os braços”, afirmou.

A missão impossível do Barça será marcar quatro gols de diferença contra os alemães, sem sofrer nenhum. Tito Vilanova não parece nada assustado diante dessa tarefa. “Todos sabemos o que temos que fazer. Não pode ter desespero. Se o estilo for mantido e fizermos bem o nosso trabalho, os gols sairão naturalmente. Não podemos pensar somente em marcar e sim em fazer uma grande noite de futebol”, declarou.

O treinador culé garantiu que acredita na possibilidade da virada e explicou o motivo. “Acredito por tudo o que esse time já fez. Pelo respeito que conquistado nos útimos anos a base de título e bom futebol. A prova disso é que o Bayern chega aqui com quatro gols de vantagem e não dá sinais de pensar que já estão classificados”, comentou.

Tito Vilanova também falou sobre a extrema responsabilidade que estão dando a Messi nesse jogo. “Sabemos que quanto melhor ele estiver, mais chances temos de passar. Mas não podemos meter toda a pressão nele. Temos que ajudá-lo”, declarou. Sobre a torcida, o técnico do Barça foi claro. “Para passar essa eliminatoria, para conseguir essa façanha necessitamos todo o apoio da nossa torcida. Sabemos que é difícil, mas temos que acreditar”.