Os jogadores do Bayern de Munique celebram o passe à final da Champions League. Foto: Paul White AP/AE

O Real Madri teve que despertar do seu particular conto de fadas da pior maneira possível. O clube merengue foi eliminado da Champions League pelo Bayern de Munique, na última quarta-feira, em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Apesar de superar os alemães no placar durante os 90 minutos e na prorrogação, o time madrilenho não conseguiu evitar a disputa por pênaltis.

A decepção para os madrilenhos foi dura pela maneira como se produziu. Em somente 15 minutos de jogo, o Real Madri já vencia por 2 a 0, com dois gols de CR7. O resultado era suficiente para jogar a final, mas o Bayern não estava disposto a colaborar. Robben diminuiu a vantagem merengue para 2 a 1 através de uma penalidade máxima cometida por Pepe.

O gigante alemão foi para o ataque contra o Madri e na realidade merecia ter obtido a classificação sem chegar à loteria dos pênaltis. Mas teve que ir. E ali o goleiro Neuer virou o herói do Bayern. Primeiro, defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo. Depois parou o disparo do brasileiro Kaká, que com o erro acabou também definindo sua continuidade na equipe madrilenha.

CR7 foi o herói durante os 90 minutos, mas virou vilão na disputa por pênaltis. Foto: Franz Mann AP/AE

Iker Casillas voltou a dar vida ao Real Madrid defendendo duas cobranças adversárias. Mas o zagueiro Sergio Ramos anulou o esforço do goleiro merengue enviando a bola às nuvens. Depois disso, foi só Scweinsteiger marcar o dele para que o Bayern pudesse celebrar a classificação à final da Champions League, a segunda deles nas últimas três temporadas do futebol europeu.

A torcida merengue não podia acreditar. O Real Madri nunca esteve tão perto de conseguir o desejado 10º título da Liga dos Campeões. Agora resta concretizar a conquista da atual Liga Espanhola e torcer para que o ano que vem as coisas sejam diferentes. Já o Bayern cumprirá o sonho de disputar a grande final contra o Chelsea na sua cidade e no seu estádio, o Allianz Arena, em Munique.