A grande notícia desta sexta-feira no FC Barcelona foi a renovação do contrato do goleirão Marc-André Ter Stegen (31 anos), que agora será jogador do Barça até o dia 30 de junho de 2028. Além disso, sua nova cláusula de rescisão será de 500 milhões de euros.

O acordo foi selado nesta sexta-feira, em um dos escritórios do Spotify Camp Nou e contou com a presença do presidente Joan Laporta, do vice-presidente Rafa Yuste e do diretor esportivo do clube, Anderson Luis de Souza ‘Deco’.

Há quase 10 anos no Barça, Ter Stegen terá a oportunidade de seguir muito mais tempo como dono da camisa 1 do clube catalão. Ele chegou em Barcelona em maio de 2014 e desde então se tornou um dos pilares da equipe. Atualmente, soma 379 jogos com a camisa azul-grená e é um dos capitães do FC Barcelona.

Em todo esse tempo como jogador do Barça, também foi uma peça fundamental na conquista de 16 títulos. São eles: 5 Ligas Espanhola, 5 Copas do Rei, 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes FIFA, 3 Supercopas da Espanha e 1 Supercopa da Europa.