Marc-André ter Stegen continua fazendo história como goleiro do FC Barcelona. O goleiro alemão de 31 anos alcançou a marca de 400 jogos oficiais pelo clube catalão na vitória por 1 a 0 contra o Mallorca, na última sexta-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, pela 28ª rodada da Liga Espanhola.

Assim, o camisa 1 do Barça ocupa a terceira posição no ranking de goleiros com mais partidas pelo clube, ficando atrás apenas de Víctor Valdés (535) e Andoni Zubizarreta (410). Ter Stegen é também o jogador do atual elenco com o maior número de partidas disputadas e o 17º na lista geral do FC Barcelona, estando muito próximo de entrar no Top-15 histórico.

É importante mencionar que o goleiro alemão precisou passar por uma cirurgia devido a problemas lombares em dezembro do ano passado, em Bordeaux, França. Agora, três meses depois, ele alcançou essa marca histórica. De todas as suas temporadas no Barça, a última foi, pessoalmente, a melhor, uma vez que quebrou uma série de recordes individuais e coletivos.

Durante esses 400 jogos vestindo a camisa azul-grená, Ter Stegen foi decisivo e conquistou 16 títulos: 5 Ligas Espanholas, 1 Liga dos Campeões, 5 Copas do Rei, 1 Mundial de Clubes da FIFA, 1 Supercopa da Europa e 3 Supercopas da Espanha. “É uma marca muito bonita, me sinto orgulhoso por vestir esta camisa por tanto tempo”, declarou Ter Stegen aos meios do Barça.