O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, acredita que será um jogo muito complicado para a sua equipe. Foto: LD Sport News

O técnico do Uruguai Óscar Tabárez ofereceu uma entrevista coletiva prévia ao duelo desta quarta contra a Seleção Brasileira, no estádio Mineirão, válido pelas semifinais da Copa das Confederações 2013.

Tabárez mostrou muito respeito pelo futebol brasileiro e revelou saber a dificuldade que será vencer o Brasil em casa. “Se você olha as estatísticas verá que o Brasil não perde em casa há muito tempo. Isso já diz muito sobre as complicações desse jogo”, explicou.

Sobre o que mais lhe preocupa do Brasil para esse confronto, Tabárez foi claro: “Do Brasil tudo nos assusta. Eles têm uma proposta ofensiva muito forte, vivem um bom momento e possuem jogadores excepcionais. Teremos que realizar um jogo perfeito para poder ter alguma oportunidade de vencer”, comentou.

Tabárez também destacou o momento do futebol uruguaio. “Conseguimos uma boa vitória sobre a Venezuela pelas Eliminatórias que manteve viva as nossas esperanças de conseguir a classificação para a próxima Copa. Foi bom para recuperar a confiança. Somos os atuais campeões da América e quase chegamos na final da Copa passada. Algo que só quem tinha mais de 40 anos tinha visto”, disse.