Messi anotou um novo ´Hattrick´ na sua carreira, em plena final da Supercopa da Espanha contra o Sevilha. O craque não tem limites...

Poucas vezes uma pessoa pode ter a certeza que vai ver o melhor que existe no mundo dentro de um determinado contexto. Uma sensação que ocorre quando alguém vai ao Caribe, por suas praias, à Broadway em Nova York, pelo entretenimento, ou ao Circo du Soleil, pelo espetáculo. No futebol, esse sentimento acontece se a pessoa escolhe ir ao estádio Camp Nou, em Barcelona. Há tempos, o FC Barcelona é a referência total e absoluta dentro do esporte mais popular do planeta.

A final da Supercopa da Espanha disputada no último sábado, no estádio do Barça, foi a mais recente demostração desse potencial. O clube catalão tinha que reverter um placar adverso de 3 a 1 diante de nada menos que o Sevilha, fruto de uma derrota contundente no jogo da ida, no lendário estádio sevilhano Sánchez Pizjuán. Na ocasião, o Barcelona não contou com os seus jogadores campeões do mundo com a Espanha na Copa da África do Sul e o Sevilha soube aproveitar a vantagem.

O Barça se converteu no time espanhol com o maior número de títulos da Supercopa da Espanha. Foi sua nona conquista diante do Sevilha, uma a mais que o Real Madrid.

Só que no sábado a história mudou. Os campeões do mundo voltaram e juntos a um Messi em estado puro em apenas 43 minutos já venciam por 3 a 0. O melhor jogador do mundo anotou um novo ´hattrick´ (três gols em um jogo) na sua carreira. Seu terceiro gol nasceu de uma pintura de jogada entre David Villa e Andrés Iniesta. O Barça se exibiu, se divertiu e estampou o sorriso na cara dos quase 70 mil torcedores presentes no Camp Nou, em plenas férias do verão europeu.

A goleada final por 4 a 0 não refletiu a magia proporcionada pelo Barcelona. Cada toque na bola era uma nota musical seguida dos gritos de ´Olé´ das arquibancadas. O Barça conseguiu a sua 9ª Supercopa da Espanha e já é o que mais possui esse título no país. Marcou também o primeiro triunfo do novo presidente do clube, Sandro Rosell. O oitavo do técnico Pep Guardiola em dois anos e uma semana como treinador de um time profissional. A temporada só está começando, mas o Barcelona e Lionel Messi voltaram. E já assustam…