Suárez comemora ao lado de Piqué um dos gols marcados contra o Celta de Vigo, no último sábado (27/06), pela Liga Espanhola.
Suárez comemora um dos gols marcados contra o Celta de Vigo, no último sábado (27/06), pela Liga Espanhola / Lalo Villar – AP/AE

Após 175 dias sem balançar a redes adversárias, Luis Suárez (33 anos) voltou a mostrar em campo o que sabe fazer de melhor: gols. O craque uruguaio marcou uma ‘dobradinha’ – com duas assistências de Messi – no empate do Barça em 2 a 2 contra o Celta, no último sábado, em Vigo e soma 13 gols na atual Liga Espanhola.

Vale lembrar que Suárez ficou quase seis meses longe dos gramados, primeiro por culpa de uma cirurgia no menisco e logo pela quarentena causada pela pandemia da Covid-19. E agora ele volta a ocupar a terceira posição na lista de artilheiros do Campeonato Espanhol, atrás apenas de Messi (21) e Benzema (17).

O atacante do Barça também conseguiu marcar pela primeira vez no Estádio Balaídos, já que tinha passado em branco nas suas três visitas anteriores ao campo do Celta. Dessa vez, ele quebrou o jejum em dose dupla e mostrou ter recuperado seu instinto goleador.

Antes disso, o último gol do uruguaio tinha sido no dérbi catalão entre Barça e Espanyol (2-2), no Estádio Cornellà-El Prat, no dia 4 de janeiro de 2020.

Luis Suárez soma um total de 193 gols com a camisa do Barça e está a apenas um de igualar a marca de Kubala como o terceiro maior artilheiro da história do clube. Ao que tudo indica, o pistoleiro voltou.