Suárez chega aos 100 gols na Liga
Suárez entrou em um seleto grupo de artilheiros históricos do Barça / La Liga

Luis Suárez segue fazendo história com a camisa do FC Barcelona. O craque uruguaio balançou duas vezes as redes do Betis na goleada por 5 a 0 contra o time andaluz e atingiu a marca de 100 gols em 114 jogos disputados na Liga Espanhola.

Desse modo, Suárez entrou em um seleto grupo de craques do Barça (veja abaixo) que atingiram a marca centenária de gols na principal competição espanhola. Vale lembrar que atualmente o craque uruguaio soma 15 gols em 17 partidas disputadas no campeonato espanhol.

Os números de Suárez impressionam. Na sua primeira temporada no Barça, marcou 16 gols na Liga. Na segunda, fez 40 e ganhou a Chuteira de Ouro do futebol europeu. Na terceira, marcou 29. No total, em todas as competições, o craque uruguaio soma 137 gols em 174 jogos com a camisa azul-grená.

Gols na Holanda e Inglaterra

Antes do Barça, o craque uruguaio também encantou os torcedores do Ajax e do Liverpool com seus gols. No clube holandês, marcou 81 gols em 110 jogos. Já na Inglaterra, marcou 69 gols também em 110 jogos com a camisa do ‘Reds’.