Suárez celebra um dos gols que marcou na vitória contra o Rayo, pela Liga Espanhola (2-3)
Suárez celebra um dos gols que marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Rayo Vallecano, pela Liga Espanhola / Foto: Rubén Albarr – Dia Esportivo/AE

Luis Suárez voltou a mostrar a sua melhor versão. Após um início de temporada um pouco apagado, o que gerou críticas por parte da imprensa e de boa parte da torcida do FC Barcelona, o craque uruguaio parece ter recuperado a pontaria nas últimas partidas.

Coincidentemente, quando o Barça mais necessitava. Isso porque na ausência de Leo Messi (contundido), o pistoleiro uruguaio passa a ser a grande referência ofensiva da equipe azul-grená e a principal esperança de gols da torcida culé.

E ele não decepcionou. Participou de três dos quatro jogos do Barça sem Messi, marcou cinco gols e foi decisivo em todos eles. No primeiro, na vitória por 2 a 0 sobre a Internazionale, pela Champions League, deu uma assistência perfeita para Rafinha abrir o placar.

No segundo, o superclássico contra o Real Madrid, anotou um hat-trick na goleada histórica sobre o eterno rival (5-1). Para completar, no último sábado, garantiu a espetacular vitória do Barça de virada sobre o Rayo Vallecano (2-3) com dois gols, um deles no último minuto.

Um desempenho extraordinário que calou os críticos e que em apenas uma semana colocou Suárez na primeira posição do ranking de artilheiros da Liga Espanhola, com nove gols em 11 rodadas disputadas.

Resta esperar para ver se a boa forma do uruguaio seguirá após o regresso de Messi, que está cada vez mais próximo. E quando os dois estão em plena forma, o Barça é imparável no ataque.