O atacante espanhol do Valência leva cinco gols em cinco jogos da atual edição da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante espanhol Roberto Soldado (26 anos) se converteu na última quarta-feira no máximo goleador da história do Valência na Liga dos Campeões da Europa, ao anotar três gols  e dar outra exibição na vitória por 7 a 0 sobre o Genk, pelo Grupo E da competição continental. O jogador soma ao todo 11 gols em duas edições da Champions League disputadas com a camisa do clube valenciano e supera assim o recorde que pertencia a Juan Sánchez, com 9.

Soldado reabre o debate na Espanha sobre sua presença na Seleção Espanhola. Marca em quase todas as partidas e o torcedor conhece de sobra o seu talento no país ibérico. Talvez por isso ninguém consiga entender a sua ausência nas listas do técnico Vicente del Bosque. Apesar de tudo, o craque não desiste e pede passagem a cada rodada à base de gols.

A atuação de Soldado assegurou a festa diante da sua torcida, no estádio de Mestalla, em Valência, mas agora virá a parte mais difícil. Para garantir a vaga nas oitavas-de-final da Champions League, o clube valenciano terá que arrancar ao menos um ponto na batalha contra o Chelsea, no alçapão de Stamford Bridge, em Londres. Caso perca, a vaga ficará com ingleses. O Bayern Leverkusen é o favorito para ficar com o primeiro lugar do grupo, já que enfrenta o eliminado Genk na última e decisiva rodada.