Sir Ferguson vai anotar os conselhos do seu amigo José Mourinho. Foto: Martin Meissner AP/AE

Alex Ferguson é uma autoridade no futebol inglês e um dos melhores técnicos do mundo. O escocês de 69 anos leva 25 deles no comando do Manchester United, onde é considerado uma divindade. Ganhou onze vezes o Campeonato Inglês (Premier League), tem duas Champions League no currículo e muitas copas nacionais e internacionais como líder dos ´Diabos Vermelhos´.

Na última quarta-feira, Sir Ferguson ganhou o direito de disputar mais uma final da máxima competição de clubes do planeta. O Manchester United venceu o Schalke 04 em Old Trafford, por 4 a 1, e selou o passe para a grande final da Champions, do próximo dia 28, em Wembley. Uma excelente oportunidade para coroar sua boda de prata com a entidade inglesa.

Mas o tão sonhado triunfo passa por superar o Barça de Pep Guardiola, a mesma equipe que o derrotou na final de Roma, em 2009. Um duro desafio que tem ares de revanche para Ferguson. E vale tudo para vencer. Até pedir conselho ao ´amigo´ José Ego Mourinho, técnico do Real Madri. “Falo bastante com ele e certamente tomarei nota do que me diga”, afirmou.