Os craques do Barça comemoram o gol contra o Sevilla, pela 8ª rodada da Liga Espanhola / Foto: Ricardo Nogueira
Os craques do Barça comemoram o gol contra o Sevilla, pela 8ª rodada da Liga Espanhola / Foto: Ricardo Nogueira

Com um gol contra de Sergio Ramos, o FC Barcelona derrotou o Sevilla por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Montjuic e voltou a assumir a liderança provisória da Liga Espanhola, com 20 pontos em oito rodadas. O resultado reforça a confiança do clube catalão antes da visita ao FC Porto, pela Liga dos Campeões.

Diante das ausências de nomes importantes como Pedri e Frenkie de Jong (contundidos), Xavi Hernández optou por um meio de campo inédito, com Gavi, Gundogan e Raphinha. A nova estratégia abriu espaço para botar o talentoso Lamine Yamal no time titular.

O novo garoto prodígio do Barça formou o ataque ao lado de Lewandowski e João Félix. Na zaga, Koundé e Christensen, a dupla que tem mostrado um excelente rendimento na temporada. E nas laterais, Balde e Cancelo. A opção do Raphinha pelo meio funcionou bem.

O brasileiro aproveitou os espaços criados por Lewandowski e infernizou a zaga rival. Além de deixar Lamine Yamal e João Félix mais soltos pelas pontas. O português inclusive teve a melhor chance do primeiro tempo, após uma assistência do seu compatriota Cancelo, mas chutou no travessão.

Entretanto, a novidade do ‘meia’ Raphinha durou pouco. O brasileiro sofreu uma lesão na coxa após uma jogada que quase terminou em gol e acabou substituído por Fermín López. Contudo, mesmo com a mudança, o Barça manteve o domínio, teve chances para marcar, mas pecou nas finalizações.

Na segunda etapa, com a retaguarda mais protegida, o clube catalão seguiu encurralando o Sevilla na defesa. Porém, faltava contundência no ataque. E quando a situação começava a ficar mais uma vez dramática, o gol veio da maneira mais inesperada.

Cruzamento direcionado para Lamine Yamal na direita, ele cabeceia buscando Fermín no meio da área, mas a bola desvia em Sergio Ramos e entra. Quem poderia imaginar uma vitória do Barça por 1 a 0 com gol de Sergio Ramos? Justiça poética. Coisas que só o futebol proporciona.