O presidente Sandro Rosell e o diretor de futebol Andoni Zubizarreta darão todo o apoio necessário ao técnico Tito Vilanova e sua famíla. Foto: EFE / Albert Olivé

O presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell e o diretor de futebol do clube, Andoni Zubizarreta, realizaram uma entrevista coletiva extraordinária na tarde desta quarta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona. Ambos desejavam mostrar todo o apoio pessoal e institucional ao técnico Tito Vilanova que sofreu uma recaida de um câncer na glândula parótida diagnosticado e aparentemente curado há pouco mais de um ano.

Sandro Rosell afirmou neste momento delicado que o mais importante é que Tito Vilanova tenha tranquilidade para enfrentar esta difícil situação. “Ele é forte, muito forte. Estamos convencidos que estará de volta em poucas semanas. Só tem que estar tranquilo. O Barça dará todo o suporte que ele e a família necessite”. O própio Tito Vilanova foi quem quis dar a noticias aos seus atletas antes do treino marcada para a tarde desta quarta-feira.

Os dirigentes do Barça desmentiram os boatos que diziam que o clube estaría buscando substitutos para o cargo de Vilanova. “Pensamos que com Jordi Roure (auxiliar-técnico de Tito) e sua equipe estamos em boas mãos e com eles nos apresentaremos no próximo sábado, em Valladolid”, declarou Zubizarreta. A recaída de Tito Vilanova coincidiu com o regresso do lateral francês Éric Abidal aos treinos após uma nova batalha também contra um câncer.

O presidente do Barça, Sandro Rosell, quis agradecer as milhares de mensagens de apoio à Vilanova nas principais redes sociais e se mostrou otimista. “Somos um clube muito unido, capaz de superar todas as adversidades”. Apesar disso reconheceu que será difícil trabalhar com normalidade. “Tentaremos seguir normalmente, mas isso será impossível já que estaremos sem Tito durante uma semanas. Vamos esperar por ele”.