Foi uma noite inesquecível para Mohamed Salah (30 anos). O astro egípcio do Liverpool conseguiu o hat-trick mais rápido da história da Liga dos Campeões, na goleada do clube inglês por 7 a 1 sobre o Rangers, no Ibrox Stadium, em Glasgow. Firmino (duas vezes), Núñez e Elliot completaram o placar.

Salah precisou de apenas seis minutos e 12 segundos para marcar três gols na partida. Ele entrou na reta final do segundo tempo e conseguiu o feito entre os minutos 75 e 81, superando o recorde anterior de oito minutos conseguido por Bafétimbi Gomis, pelo Lyon, em 2011.

Além disso, Salah chegou aos 38 gols marcados na Liga dos Campeões e se tornou o maior goleador de um clube inglês na história da competição, superando as marcas de Agüero (Manchester City) e Drogba (Chelsea) – ambos com 36.

O craque egípcio também chegou aos cinco gols na atual edição da Liga dos Campeões e lidera o ranking de artilheiros do campeonato, ao lado de Erling Haaland (Manchester City) e Robert Lewandowski (FC Barcelona).

O Liverpool soma nove pontos no Grupo A e está bem próximo de conseguir uma das vagas para a próxima fase da competição. E assim Salah pode seguir fazendo história na Champions League.