Rooney usou seu genial talento para romper a muralha alemã. Foto: Martin Meissner AP/AE

“Foi a melhor partida de um goleiro que eu vi em toda a minha carreira”. Essa frase foi dita por nada menos que ´Sir´ Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que de futebol entende um pouquinho. Sua equipe venceu o Schalke 04 por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Champions League, disputada nesta terça-feira, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha). O placar só não foi mais dilatado graças a atuação colossal do goleiro alemão Manuel Neuer (25 anos).

Neuer realizou ao menos sete defesas classificadas como ´milagres´ somente no primeiro tempo. Uma apresentação para ficar na história do futebol e da Champions League, mas que infelizmente – para ele – não serviu para conter um Manchester United num dos seus melhores dias. “O problema foi que respeitamos o adversário de forma exagerada desde o começo do jogo. Deveríamos ter sido mais ousados”, afirmou Neuer após o jogo.

O lendário jogador galês do Man. United, Ryan Giggs (37 anos), se encarregou de abrir o placar após um passe genial de Rooney. Foto: Martin Meissner AP/AE

A verdade é que os ´Diabos Vermelhos´ estavam em estado de graça. Jogaram por música e não deram chances ao Schalke enquanto durou o baile. Mas tamanha superioridade só deu resultado no segundo tempo, quando Rooney usou a sutileza para dar uma genial assistência ao lendário Ryan Giggs, que só teve o trabalho de desviar a bola do até então insuperável Neuer.

Dois minutos depois, Rooney conseguiu ampliar o marcador e deixou o Man. United muito próximo da final de Wembley do próximo dia 28 de maio. Rooney aproveitou um passe do endiabrado mexicano Javier ´Chicharito´ Hernández e fuzilou à queima-roupa o goleiro alemão. Ambas as equipes voltam a campo, na próxima quarta-feira, no ´Teatro do Sonhos´ de Old Trafford, em Manchester. Os ingleses podem até perder por um gol de diferença que estarão na final.