O astro Ronaldinho Gaúcho com o presidente do Barça, Joan Laporta, durante a entrega da Bola de Ouro ao museu do clube catalão.
O astro Ronaldinho Gaúcho com o presidente do Barça, Joan Laporta, durante a entrega da Bola de Ouro ao museu do clube catalão. / LDSportNews

O bruxo Ronaldinho Gaúcho visitou o Spotify Camp Nou nesta semana por um motivo nobre. O astro brasileiro entregou a sua Bola de Ouro de forma definitiva para o Museu do FC Barcelona. Um gesto que consolida para a eternidade a conexão entre ele e o clube catalão.

Ronaldinho Gaúcho conquistou a única Bola de Ouro da sua carreira em 2005. Naquele ano, com a camisa do Barça, atingiu o apogeu como jogador, uma época que o próprio astro definiu como “um momento mágico”.

O craque que devolveu o sorriso ao Barça chegou ao museu do clube acompanhado do seu irmão Roberto, da cunhada Bruna e do filho João, além de amigos. E ao lado presidente Joan Laporta, fez a tão esperada entrega do prêmio que representa a melhor fase de uma genial carreira.

“Sim, há tempos falávamos de trazer a Bola de Ouro para o Museu”, revelou Ronaldinho. “Então, estou muito feliz, pois ela já está em casa”, completou. Agora, quem visitar o museu do Barça terá a oportunidade de ver o prestigioso prêmio de um dos maiores jogadores da história.