O turco Topal, do Valência, teve que passar a noite no hospital por culpa de uma comoção cerebral sofrida num choque com o senegalês Diop, do Racing.

O último fim de semana da Liga Espanhola 2011/12 ficou marcada pelos sustos protagonizados pela falta de sorte de alguns jogadores. A rodada dava início ao returno da Liga das Estrelas e por alguma razão desconhecida muitos jogadores foram parar no hospital. Os duelos Real Sociedad vs Sporting e Racing vs Valência concentraram o maior número de ´acidentados´.

No estádio Anoeta, em San Sebastián veio o primeiro grande susto. O meia Zurutuza, da Real Sociedad, se chocou com o zagueiro Gregory, do Sporting e o resultado foi uma fratura nasal e um traumatismo crânio-encefálico.

O mais curioso é que Zurutuza teve que sair aos sete minutos do primeiro tempo e já tinha marcado dois gols nesse período. A Real Sociedad venceu por 5 a 1. O zagueiro Gregory também teve que ser substituído e recebeu sete pontos acima do olho direito.

Mas o pior aconteceria na partida entre o Racing e o Valência. Alguns lances gelaram a espinha do torcedor nas arquibancadas do estádio El Sardinero. No primeiro deles, o zagueiro racinguista Cristian e o atacante valencianista Aduriz disputaram uma bola de cabeça e o resultado do choque foi brutal. Cristian começou a sangrar de forma abundante e teve que sair de campo para receber sete pontos. Já Aduriz foi hospitalizado após o jogo com um grande inchaço na cabeça e perda de memória.

Na mesma partida veio o maior susto da rodada também numa disputa de bola de cabeça entre os meias Diop, do Racing e Topal, do Valência. Diop acabou substituído com uma contusão cervical e sai de campo com tonturas. Já Topal sofreu uma comoção cerebral e passou a noite no hospital.

Sem falar no jogador Charles, do Córdoba (da segunda divisão espanhola), que acabou a sua partida com uma fratura na mandíbula. A bruxa realmente andou solta na rodada mais trágica do futebol espanhol dos últimos anos.