Robinho era só sorriso após o golaço que marcou na goleada do Milan por 4 a 0 sobre o Catania. Foto: Daniele Badolato AP/AE

O AC Milan goleou o Catania por 4 a 0 no último fim de semana, no estádio San Siro, pelo Campeonato Italiano (Calcio) com uma grande atuação do atacante Robinho. O craque brasileiro voltou a ser decisivo e participou em três dos quatro gols da sua equipe. Primeiro sofreu um pênalti que logo Ibrahimovic se encarregou de cobrar e inaugurar o placar. Depois, marcou um golaço e por último iniciou o lance que resultou num gol contra do adversário. Sem dúvida era o dia dele.

A atuação de gala devolveu o sorriso e a confiança ao atacante brasileiro, que nesta temporada ainda não conseguir encaixar um boa sequência de jogos. A goleada do Milan serviu para deixar o clube rossonero na parte alta da tabela do Calcio, com 20 pontos, um a menos que os líderes Udinese e Lazio. A Juventus de Turim está na quarta posição, com 19, mas com um jogo a menos. As fortes chuvas impossibilitaram a realização do duelo diante do Nápoles no último domingo, no estádio San Paolo, en Nápoles (Clique aqui para ver a goleada do Milan sobre o Catania).