Robert assina contrato com o Barça
Robert, entre os diretores Silvio Elias e Albert Soler / Víctor Salgado-FCB

Robert Gonçalves Santos (19 anos) já é atleta do FC Barcelona. O meia brasileiro, que pertence ao Fluminense, assinou nesta quarta-feira, no Camp Nou, o contrato de empréstimo por um ano com o clube catalão, que terá opção de compra pelo valor de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).

O ato da assinatura do contrato também teve a presença do empresário dos diretores Silvio Elias e Albert Soler, além do empresário do jogador, Vitor Ruas Leal. “No final deu tudo certo e toda as partes ficaram contentes com o acordo”, afirmou Vitor Ruas.

BARÇA B

O meia brasileiro veio para integrar o elenco do Barça B, do técnico Gerard López, que disputa a Segunda Divisão B do futebol espanhol. Entretanto, terá a perspectiva de atuar em alguns jogos do time principal, onde poderá demonstrar o seu talento para tentar conseguir uma vaga no melhor time do mundo. Um sonho que só depende dele.

Por normas do clube, nenhum jogador que não seja profissional pode dar entrevistas. Nesse caso, quem comentou as expectativas do atleta nessa nova etapa da carreira dele foi o empresário Vitor Ruas. “Ele está louco para começar a treinar e assim poder mostrar a qualidade dele. É um atleta que tem tudo para dar certo no Barça”, afirmou.

Robert assina contrato com o Barça
Na foto, além dos diretores do Barça, o empresário Vitor Leal (centro) e um parente do atleta / Víctor Salgado-FCB

BARCELONA

Robert chegou na capital da Catalunha no último domingo, procedente do Rio de Janeiro. Na sequência, foi dar um passeio em Castelldefels, cidade costera situada na Região Metropolitana de Barcelona. No dia seguinte, iniciou os exames médicos no clube enquanto esperava a chegada de toda a documentação para assinar o contrato.

Com tudo resolvido, assinou contrato nesta quarta-feira e sua única pendência agora é encontrar um lugar para morar. Por enquanto, está em um hotel próximo do estádio Camp Nou. “Ele já tinha vindo para Barcelona com a Seleção Brasileira e gosta muito da cidade. Está muito feliz com essa oportunidade na carreira”, concluiu Vitor Ruas.