O Celtic comemorou seu 125º aniversário com uma vitória por 2 a 1 sobre o poderoso FC Barcelona. Foto: EFE / Brian Stewart

A quarta rodada da fase de grupos da Champions League trouxe emoções para todos os gostos. Goleadas históricas como a de 6 a 1 do Bayern de Munique sobre o Lille, com direito a um Hat-trick do atacante peruano Pizarro. Artilheiros como o turco Burak Yilmaz que também anotou três gols na vitória por 3 a 1, fora de casa, do Galatasaray sobre o CFR Cluj, da Romênia.

Decepções como  o empate em casa do Manchester City contra o Ajax (2-2), que deixa o projeto europeu do multimilionário clube inglês à beira do precipicio. Mas a grande surpresa da rodada foi a derrota do FC Barcelona em Glasgow (Escócia), na última quarta-feira. Isso sim é noticia. O clube catalão mostrou uma vez mais que uma boa estratégia defensiva do rival é a kryptonita contra o seu futebol.

Os escoceses surpreenderam o Barça no Celtic Park, em Glasgow, venceram por 2 a 1 e acabaram com a invencibilidade do time de Messi e Cia. na competição européia. A vitória coincidiu com o  125º aniversário do Celtic, o que levou sua sempre animada torcida a um delírio coletivo sem precedentes. Inclusive o veterano roqueiro Rod Stewart – torcedor símbolo do Celtic – não aguentou de emoção e caiu no choro. Uma festa inesquecível (Veja Rod Stewart emocionado com o Celtic).