Benzema Paul Pogba (e) e Blaise Matuidi CHRISTOPHE ENA
Benzema celebra o segundo gol francês com Pogba e Matuidi. FOTO: Christophe Ena AP/AE

Após a derrota na Ucrânia por 2 a 0 na partida de ida da respecagem, a Seleção Francesa só tinha duas opções: revolução ou guilhotina. Uma escolha fácil. Desse modo, aproximadamente 80 mil franceses lotaram o estádio da França, em Saint-Denis para empurrar a sua seleção rumo ao mundial do Brasil, sem pensar em outra coisa que não fosse um virada heróica. E os ‘Bleus’ viveram uma noite épica com os gols de Sakho, Benzema e Gousev (contra).

Os ucranianos se assustaram desde o momento que soou a marselhesa. No minuto 21, Sakho já abria o placar para os donos da casa, enlouquecendo Saint-Denis. Doze minuto depois, Benzema (que teve um gol legal anulado momentos antes), marcou desta vez em clara posição de impedimento, mas pode celebrar o 2 a 0 gritando ao céu da França.

A sentença final veio no minuto 72. Ribéry mandou um disparo cruzado, que foi desviado por Gousev e acabou dentro do gol de Pyatov. Um 3 a 0 que alegrou a noite francesa, com festa em vários pontos da capital. Apesar do jogo pouco atraente mostrado durante toda as Eliminatórias, a Seleção Francesa terá a oportunidade de estar na Copa do Mundo do Brasil. E até lá, contará com algo de tempo para buscar uma solução para suas carências coletivas. (Veja os gols da virada histórica conseguida pela Seleção Francesa)