Kaká está cada dia melhor. No último sábado, ele marcou um dos gols da vitória do Real Madrid sobre o Deportivo, de virada, por 2 a 1. Foto: Lalo R. Vilar / AP

A rodada do fim de semana da Liga Espanhola serviu como um remédio para o FC Barcelona e o Real Madrid contra a dor de cabeça causada pelos maus resultados obtidos na Champions League. A equipe madrilenha venceu o Deportivo, de virada, por 2 a 1, no estádio Riazor, em La Coruña. Riki abriu o placar para o time da casa, mas Kaká (em grande dia) e Higuaín garantiram os três pontos para o time comandado por José Mourinho.

O FC Barcelona derrotou o Sevilha também de virada, por 2 a 1 e manteve a sua folgada vantagem na liderança isolada da Ligas das Estrelas, agora com 68 pontos em 25 partidas. O zagueiro Botia foi o autor do gol do Sevilha no final do primeiro tempo. Mas na etapa final, Villa e Messi deram um pouco de calor em forma de gol aos torcedores presentes num gélido Camp Nou.

As respectivas vitórias trouxeram um pouco de tranquilidade aos dois gigantes do Espanha após seus tropeços no Champions League. Uma paz que certamente acabará nesta terça-feira, no Camp Nou, quando Barça e Real Madrid voltem a entrar em campo no duelo por uma vaga na final da Copa do Rei 2012/13. Todos sabem que a pressão terá um efeito devastador sobre o perdedor.