Mark Webber e Sebastian Vettel celebram junto com toda a equipe a ´dobradinha´ da Red Bull no GP da Malásia. Foto: Divulgação/Red Bull Racing

Os carros da Red Bull dessa vez conseguiram acabar bem uma corrida e o fizeram em grande estilo, dominando por completo o GP da Malásia de Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel venceu com sobras sua primeira corrida na temporada e o seu companheiro de equipe, Mark Webber, completou a dobradinha da equipe austríaca. Se a Red Bull solucionar de vez seus problemas de confiabilidade durante as provas, é melhor os demais começarem a rezar.

A Ferrari esperou um Sol no treino de sábado que só apareceu na corrida de domingo. Agora foi a vez do meteorologista da escudería italiana sabotear o fim de semana dos pilotos da equipe. Alonso e Massa tiveram que largar da 19ª e 21ª posição, respectivamente. Massa acabou sétimo e Alonso abandonou após forçar sua F10 num duelo contra Jenson Button.

Apesar do fim de semana complicado, o resultado deu a liderança do Mundial 2010 de Fórmula 1 ao brasileiro da Ferrari. Só que o próprio Felipe Massa sabe que falta muito pela frente. Já Fernando Alonso não conseguiu ultrapassar a McLaren de Button e ainda conseguiu quebrar o motor. É provável que agora a imprensa espanhola critique ao inglês Button por diminuir o ritmo de Alonso na corrida e pedirão que ele deixe o espanhol passar na próxima.

O brasileiro Felipe Massa da Ferrari é o novo líder da F1 após o GP da Malásia. Foto: Divulgação/Ferrari

A McLaren também caiu no erro da previsão do tempo no treino classificatório do sábado. Por isso, Jenson Button largou em 17º e Lewis Hamilton, em 20º. Button cruzou a linha em oitavo e Hamilton deu outro show de pilotagem apesar de acabar sexto. Hamilton deveria pedir à FIA um salário-extra por promover o espetáculo em cada corrida. Para o bem ou para o mal.

Se o meu carro falasse…

Rubinho esbanjou bom-humor após seu 12º lugar na Malásia. Foto: AFP
Apesar do 12º lugar na corrida, Rubinho esbanjou bom-humor após o final do GP da Malasia. Foto: AFP

O Rubinho terminou a corrida pior que começou, mas ainda assim não perdeu o bom-humor. Chegou até a chamar o carro de ´porcaria´ em tom de brincadeira. Menos mal que o carro não possa fazer nenhum comentário descontraído – ou não – sobre ele.

Já o ´Kaiser´ Schumacher até agora parece um miragem do que vimos no pasado. Muitos dizem ele na verdade é o seu parceiro de equipe Nico Rosberg disfarçado, já que o ´alemãozinho´ é quem está levando o mando na Mercedes GP. Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas a coisa começa a ficar divertida no Grande Circo da F1. Veremos que surpresas nos aguardam no GP da China do próximo dia 18.

Classificação mundial F1 Pilotos (5 primeiros)

1 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) –  39 pontos
2 –Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 37
3 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Racing) – 37
4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 35
5 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP) – 35