O FC Barcelona segue firme na luta pelo título da Liga Espanhola 2022/23. O clube catalão derrotou o Cádiz por 2 a 0 neste domingo, no Spotify Camp Nou e segue na primeira posição da tabela da competição, agora com 59 pontos em 22 rodadas disputadas.

Sergi Roberto e Robert Lewandowski marcaram os gols da vitória do Barça. O atacante polonês chegou aos 15 gols e lidera o ranking de artilheiros do Campeonato Espanhol. Destaque também para Ferran Torres, eleito o MVP da partida em uma noite bastante inspirada.

Porém, o dado mais significativo foi que o Barça atingiu a marca de 17 jogos sem sofrer gols na Liga Espanhola. Além disso, o time de Xavi Hernández sofreu apenas sete gols em 22 partidas e estabeleceu um novo recorde na competição.

Um dos pilares dessa solidez defensiva é Ter Stegen. O goleiro alemão vive uma grande fase e voltou a mostrar a sua melhor versão. Para completar, ao lado de companheiros como Balde, Araujo, Christensen e Kounde forma a melhor defesa das grandes ligas da Europa.

A vitória sobre o Cádiz teve uma importância vital, já que manteve o Barça no topo da tabela com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Real Madrid. Ainda falta muito para para o fim da competição, mas o torcedor culé já tem motivos para voltar a sonhar.