Philippe Coutinho comemora um gol pelo Liverpool
Coutinho não esconde seu desejo de jogar no Barça / Peter Byrne – AP/AE

A novela envolvendo o FC Barcelona e o Liverpool pela contratação de Philippe Coutinho (atualmente na equipe inglesa) ganhou um novo capítulo durante as festas de fim de ano. Dessa vez, por culpa de um anúncio feito na última sexta-feira (30 de dezembro) pela Nike –  patrocinadora oficial do clube catalão.

Nesse anúncio, a multinacional de material esportivo anunciava que já era possível comprar a camisa azul-grená com o nome do meia brasileiro no seu site oficial. A oferta ficou no ar durante aproximadamente uma hora, tempo suficiente para que os internautas espalhassem o conteúdo nas redes sociais, dando como certa a contratação de Coutinho pelo Barça. Porém, apesar do nome do brasileiro sair claramente no anúncio, a foto que acompanhava era a do meia Andrés Iniesta.

Diante disso, a seguinte dúvida pairou no ar: foi culpa de algum hacker ou apenas um descuido da Nike, que adiantou de forma involuntária a notícia que todos consideram uma questão de tempo? A resposta correta ninguém sabe, mas o fato deixou os dirigentes e o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, furiosos.

Anúncio da Nike
Acima, o anúncio da discórdia: hacker ou descuido?

Processo contra a Nike

Segundo algumas notícias publicadas nos jornais ‘Telegraph’ e ‘The Sun’ nesta segunda-feira (1 de janeiro), o descuido da Nike irritou profundamente o Liverpool e o clube inglês estaria disposto a processar a empresa de material esportivo e exigir uma indenização astronômica pelo erro da empresa.

Além disso, as notícias revelam que o Liverpool acredita que o Barça estaria por trás de todo o ocorrido e que pretendem aumentar o preço do jogador como forma de dificultar a transferência do atleta para o clube catalão. Mas o certo é que tudo não passa de especulações, já que nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre o caso.

A única certeza em tudo isso é a vontade de Coutinho de jogar no Barça, que também está fazendo todo o esforço possível para oficializar a contratação do brasileiro. Veremos até quando o atleta seguirá em Liverpool contra a sua vontade. Entretanto, o final dessa história, só o tempo dirá.