O FC Barcelona fechou o primeiro turno da Liga Espanhola de forma arrasadora. Com gols de Raphinha e Lewandowski, o clube catalão derrotou o Betis por 2 a 1, em Sevilha, em duelo atrasado da 17ª rodada e ampliou sua vantagem na liderança da competição.

Foram 50 pontos nos 19 primeiros jogos do campeonato, repartidos em 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe de Xavi Hernández marcou 39 gols e sofreu apenas sete. Além disso, a meta defendida pelo goleirão Ter Stegen ficou invicta em 14 partidas.

O Barça também tem o artilheiro da competição. No dia do seu regresso após uma suspensão de três jogos, Robert Lewandowski marcou o dele contra o Betis e chegou aos 14 gols em 16 jogos disputados na Liga Espanhola.

Quando o assunto é o retrospecto nos jogos em casa e como visitante, o Barça também está no topo do ranking. O clube catalão disputou nove jogos no Spotify Camp Nou, com um retrospecto de sete vitórias e dois empates.

Como visitante, o Barça soma 10 partidas, com nove vitórias e um derrota. Ao longo da história, o clube catalão conseguiu chegar aos 50 pontos (ou mais) ao término do primeiro turno da LaLiga apenas cinco vezes. Em quatro delas, acabou campeão.