A FIFA divulgou nesta segunda-feira os finalistas ao Prêmio The Best 2019. Na categoria de melhor jogador, a mais importante, os três candidatos são: Leo Messi (FC Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Virgil Van Dijk (Liverpool). No ano passado, o ganhador foi o croata Luka Modric.

Entre as mulheres, disputam o prêmio de melhor jogadora as americanas Megan Rapinoe (Reign FC) e Alex Morgan (Orlando Pride), além da inglesa Lucy Bronze (Lyon).

Os (as) finalistas foram definidos através de uma votação realizada entre 31 de julho e 19 de agosto, que teve a participação de torcedores, jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 23 de setembro.

Prêmio Puskas

Durante a premiação também será conhecido o vencedor do prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito do ano. Os candidatos são: Leo Messi (Barça), Juanfer Quintero (River Plate) e Daniel Zsori (Debrecen).

Também será conhecido o melhor técnico da temporada. Pep Guardiola (Manchester City), Jürgen Klopp (Liverpool) e Mauricio Pochettino (Tottenham) são os finalistas.

Melhor goleiro/goleira

Entre os goleiros, destaque para os brasileiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), além do alemão Marc-André Ter Stegen (FC Barcelona).

O The Best 2019 também terá o prêmio de melhor goleira, melhor treinador (a) do futebol feminino, melhor torcida, prêmio Fair Play e o XI Ideal da FIFA.