Finalistas ao melhor jogador do ano
Messi, Buffon e C.Ronaldo são os finalistas do prêmio UEFA / www.uefa.com

A UEFA divulgou nesta terça-feira os finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada 2016/17. São eles: Leo Messi (FC Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Gianluigi Buffon (Juventus). A lista final foi escolhida por um júri composto por 80 treinadores dos clubes que participaram da Liga dos Campeões da Europa e da Europa League na temporada 2016/17, além de 55 jornalistas esportivos escolhidos pelo grupo European Sports Media (ESM).

Os outros sete jogadores que completaram a lista dos dez mais votados foram: Luka Modric, Toni Kross e Sergio Ramos (Real Madrid), Paulo Dybala (Juventus), Killian Mbappé (Mônaco), Robert Lewandovski (Bayern) e Zlatan Ibrahimovic (Manchester United). O vencedor será conhecido no próximo dia 24 de agosto, no sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2017/18, no Fórum Grimaldi, em Mônaco.

Leo Messi e Cristiano Ronaldo (nesse caso, ao lado de Paulo Dybala), também concorrem ao prêmio de melhor atacante da UEFA na temporada 2016/17.

Jogadora do ano

Também foram divulgados os nomes das três finalistas ao prêmio de melhor jogadora do ano da UEFA. São elas: Pernille Harder (Wolfsburg), Dzsenifer Marozsán (Lyon) e Lieke Martens (FC Barcelona). A vencedora também será conhecida no próximo dia 24 de agosto.

O dato curioso que surgiu após a divulgação dos nomes dos finalistas foi que o Barça se tornou o primeiro clube da história a disputar o prêmio nas categorias masculina e feminina.

Finalistas do prêmio UEFA
Harder, Marozsán e Martens, finalistas / www.uefa.com