Van Persie mudou de time, mas não perdeu seu olfato goleador. Na foto, celebra seus três gols contra o Southapton ao lado do seu novo companheiro de clube, Rio Ferdinand. Foto: Karel Prinsloo/EFE

O último fim de semana do futebol europeu ficou marcado pelo brilhante desempenho de dois craques em especial.  Um deles foi o holandês Robin Van Persie (29 anos), do Manchester United, que marcou um hat-trick (três gols num mesmo jogo) na vitória por 3 a 2 diante do Southampton, no último domingo, pela Liga inglesa. Dois deles foram anotados no finalzinho da partida e garantiram três pontos milagrosos para os Diabos Vermelhos.

Van Persie foi a contratação estelar do Manchester United, que pagou por ele 30 milhões de euros ao Arsenal. O goleador holandês foi o artilheiro da última temporada da Premier League e já leva quatro gols em três partidas nessa competição com a camisa do seu novo clube. Ou seja, segue em plena forma.

O segundo destaque saiu do Calcio. O atacante do Giampaolo Pazzini (28 anos) também anotou un Hat-trick no triunfo do Milan por 3 a 1 sobre o Bolonha, no último sábado. Seu gols garantiram a vitória do Milan na competição, após duas rodadas disputadas.