O FC Barcelona apresentou nesta terça-feira o seu novo uniforme para a próxima temporada. O clube catalão apostou em uma camisa inspirada no seu escudo.

Na frente, na altura do peito, os torcedores encontrarão a silhueta da Cruz de São Jorge, padroeiro de Barcelona, ​​e da senyera, a bandeira da Catalunha. Dois elementos que definem a identidade do Clube, ligados à cidade de Barcelona e à Catalunha.

Porém, nesta ocasião estes dois elementos são reinterpretados com as cores azul e grená, enquanto na parte inferior são mantidas as listras verticais tradicionais, que desta vez são estilizadas para dar um toque mais moderno ao design.

Para completar, os shorts aparecem com uma metade de cor azul e a outra da cor grená. Já as meias possuem listras horizontais com as mesmas tonalidades e o nome Barça bordado em branco, com a logo da Nike embaixo.

O novo uniforme do FC Barcelona já se encontra à venda nas Barça Store de Barcelona e no e-commerce do clube. A partir do próximo dia 21 passará a estar disponível em todo o mundo.