Kobe Bryant durante uma partida pelos Lakers, na NBA. Ele foi um dos maiores gênios da história do basquete mundial
Kobe Bryant durante uma partida pelos Lakers, na NBA. Ele foi um dos maiores gênios da história do basquete mundial. / Mark Terrill – AP/AE

O mundo do esporte segue consternado pelo trágico acidente de helicóptero que resultou na morte do legendário astro da NBA, Kobe Bryant (41 anos) e sua filha, Giani Maria Onore (13 anos).

Além deles, outros seis passageiros e o piloto do helicóptero também morreram na tragédia ocorrido na manhã do último domingo (26 de janeiro), segundo autoridades locais. O acidente ocorreu em uma área montanhosa da cidade de Calabasas, na Califórnia.

Bryant decidiu levar a filha e outras duas companheiras da equipe dela em helicóptero para um jogo de basquete em Thousand Oaks, a uns 70km de distância de Los Angeles.

As condições climáticas na manhã de domingo não eram favoráveis para voar de helicóptero e até o momento a forte neblina na região é apontada como principal causa do fatídico acidente.

A notícia deu a volta ao mundo em poucas horas e foi um duro golpe para o mundo do esporte. Jogadores de basquete e das mais variadas modalidades esportivas, clubes e personalidades homenagearam o inesquecível ‘Mamba Negra’, como também era conhecido o genial Kobe Bryant.

Barça e Kobe, uma admiração mútua

Kobe Bryant sempre mostrou ser um admirador do futebol e nesse contexto nunca escondeu a sua preferência pelo FC Barcelona. Em várias ocasiões, tanto em Barcelona como nos Estados Unidos, ele visitou o clube catalão e fez amizade com os jogadores.

Por essa relação próxima, o Barça mostrou toda a sua tristeza pela morte do jogador nas suas redes sociais. Também fez um tributo a Kobe Bryant com um vídeo que inclui alguns dos seus melhores momentos nas quadras e durante as visitas ao Barça.

Sem dúvida, uma lenda do esporte que vai deixar muitas saudades. Mas que também será lembrada para sempre. Que descanse em paz.