Messi torpedeou a história: 86 gols em 2012. Foto: EFE / Paco Fuentes

O atacante alemão Gerd ´Torpedo´ Müller teve que esperar quatro décadas para ver seu recorde de maior goleador do futebol europeu num mesmo ano ser batido. O ex-goleador do Bayern de Munique e da Seleção Alemã marcou 85 goles em 1972. Agora o Torpedo tem outro nome: Lionel Messi.

O craque argentino anotou dois gols na vitória do Barcelona sobre o Betis por 2 a 1, no último domingo, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha e chegou aos 86 em 66 jogos que disputou em 2012. O melhor jogador do mundo voltou a torpedear a história. Um atleta de outra época que cada semana surpreende o planeta com um talento sobrenatural.

A marca foi batida em jogo válido pela 15ª rodada da atual Liga Espanhola. Betis e Barcelona fizeram um espetáculo digno da ocasião, o que valorizou ainda mais a façanha do argentino. Messi é o líder absoluto de uma Barça histórico e antes do fim do ano ainda terá mais três oportunidades de superar seu próprio recorde (Escute as palavras de Messi após superar outra marca histórica).