Piqué:

O FC Barcelona é um clube que em geral não acredita em superstição. Pensa que o trabalho e o esforço é melhor remédio contra as adversidades. Mas depois da surra histórica sofrida diante do Bayern no jogo de ida das semifinais da atual Champions League, em Munique, isso parece ter mudado. Afinal, para superar um 4 a 0 contrário em apenas 90 minutos toda a ajuda é pouca.

Contra o Milan, o Barça escolheu o zagueiro Gerard Piqué para a coletiva prévia ao duelo contra os italianos em que o clube catalão precisava de uma vitória superior a três gols. Deu certo. Agora que a história se repete – desta vez contra os alemães do Bayern – lá veio o zagueirão culé de novo para enviar a uma mensagem de otimismo ao torcedor culé.

“Estamos confiantes e faremos o possível para estar vivos durante toda a partida. Lutaremos até o final”, declarou. “Se existe um time no mundo que pode reverter um 4 a 0 contra o Bayern, esse time se chama FC Barcelona. Se alguém duvida é só olhar o que esse time já fez nos últimos anos”, completou.

O zagueiro do Barcelona explicou qual seria a fórmula para superar a quase intransponível defesa do Bayern para chegar ao resultado sonhado. “Temos que manter o domínio da bola, criar ocasiões e principalmente saber aproveitá-las. Não podemos entrar em campo pensando que estamos eliminados. São vários fatores técnicos e psicológicos que devem estar afinados para que essa virada histórica seja possível”.

Gerard Piqué também aproveitou para mandar um recado aos árbitros da partida. Vale lembrar que o Barça sofreu dois gols que deveriam ter sido anulados pelo trio de arbitragem. “Só pedimos que eles não voltem a falhar nos lances capitais. Já é difícil realizar um bom jogo, mas fica ainda pior se o árbitro comete erros grosseiros como os que ocorreram no jogo da ida. A FIFA deveria botar a tecnología em campo de uma vez”, comentou.