Indignado com a atuação do árbitro, Sir Ferguson se recusou a sair para a coletiva após a partida. Poderá receber um duro castigo da UEFA. Foto: Jon Super AP/AE

Indignado com a atuação arbitral no duelo contra o Real Madrid em Old Trafford, o técnico escocês do Manchester United, Alex Ferguson, decidiu atuar ao melhor estilo José Mourinho. Sir Ferguson se recusou a sair para a entrevista coletiva obrigatória após a partida e poderá receber uma punição severa da UEFA.

Seu ajudante, Mike Phelan, foi o encarregado de aparecer diante da imprensa para dizer o treinador do Manchester estava muito alterado para dar declarações. “O treinador e todos os jogadores estão revoltados. Tínhamos a tática adequada e estábamos cómodos, mas a decisão do árbitro foi incrível, absurda. Arruinou a partida e agora temos que levantar a cabeça”, declarou Phelan.

Os jogadores do Manchester United também evitaram falar com os jornalistas. Todos estavam revoltados com a expulsão do português Nani pelo árbitro turco Cüyret Çakir, após uma falta sobre Arbeloa. Para todos, a jogada deveria ser punida no máximo com um cartão amarelo. Correta ou não, a decisão prejudicou seriamente o time inglês.