Messi era pura alegria ao retornar aos treinamentos com o FC Barcelona. Foto: Andreu Dalmau / EFE

O melhor jogador do mundo já está em casa. Lionel Messi foi o protagonista da primeira entrevista coletiva de um jogador culé na temporada 2012/13 do futebol europeu. O craque argentino compareceu na sala de imprensa da Cidade-Esportiva Joan Gamper, na manhã desta quarta-feira, em Barcelona, após um longo período de ausência. “Não estou acostumado a ter férias tão longas. O que eu mais gosto é treinar, jogar e já estava morrendo de vontade de começar a pré-temporada”, confessou.

Messi saiu para a coletiva numa hora pouco habitual (às 10h40), o que pegou muitos jornalistas de surpresa. Com um semblante tranquilo, o astro argentino levava pendurado no pescoço um rosário que parecia comprado num típico centro de umbanda. E com ele respondeu atenciosamente as perguntas dos profissionais presentes.

A possibilidade dele ganhar pela quarta vez consecutiva a ´Bola de Ouro´ do futebol europeu foi uma das questões mais repetidas do dia. “Ainda falta muito para a decisão do ganhador, mas espero que uma vez mais seja alguém do FC Barcelona”.

Com relação a superar o seu impressionante recorde pessoal de gols da temporada passada, Messi foi enfático. “Não busco superar marcar pessoais e sim crescer como jogador para oferecer mais à equipe. Meu objetivo são os títulos coletivos e, como sempre, queremos ganhar todos”, declarou.

Messi revelou que ainda se lembra do pênalti perdido contra o Chelsea nas semifinais da Champions League passada. “É uma pedra que ainda tenho no meu sapato. Não jogamos a final por culpa disso e espero que tudo seja diferente nesta temporada”.

O astro do Barça também opinou com respeito a chegada de algum possível reforço no ataque da equipe. “Com os atacantes que temos, não precisamos de reforços e é fundamental a volta de David Villa. Ele está bem e espero que quando volte seja o mesmo que antes da lesão. Ele fez muita falta na temporada passada”.