O melhor jogador do mundo provoca pânico cada vez que pisa no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Foto: David Ramos AP/AE

As casas de apostas européias dão como favorito o Real Madri no clássico contra o FC Barcelona, neste sábado, válido pela Liga Espanhola 2011/12, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Só precisam avisar Lionel Messi disso, senão poderão ter prejuízos milionários. Se existe alguém com uma capacidade infinita de decidir um Barça vs Real Madri é o atacante argentino do Barça. É um terror para os madrilenhos.

Até o momento, o atual melhor jogador do mundo marcou nada menos que 13 gols em 15 jogos contra o maior rival. Foi o último jogador do Barça a conseguir um hat-trick (três gols na mesma partida) no maior clássico do mundo, igualando o feito de Romário nos anos 90. O mais curioso é que Messi marcou a maioria dos gols (7) justo no Santiago Bernabéu, palco do clássico deste sábado.

Também possui uma galeria de golaços contra o clube merengue que fica difícil escolher algum deles em especial. Messi terá outra ocasião de gala neste sábado para demonstrar porque será eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador do planeta.